CENTRAL DE ATENDIMENTO

(48) 33711141 / (48) 9 96106400 

Consórcio Novo/Andamento

O consórcio é uma modalidade de crédito para aquisição de bens.

Consórcio Novo/Andamento

Existem duas formas de adquirir uma cota/carta de consórcio



Aderindo a um Consórcio Novo ou um Consórcio em Andamento, você integrará um grupo onde terá a chance de buscar a contemplação mensalmente, através de sorteio, lance livre ou lance fixo, para então poder adquirir o bem sonhado.

No Consórcio Novo você adere a um grupo que está iniciando, com seu prazo máximo de meses.

No Consórcio em Andamento você integra um grupo em que já ocorreram diversas assembleias, tendo vários consorciados contemplados, diminuindo assim o número de concorrentes para a contemplação.

Abaixo detalharemos um pouco mais sobre o funcionamento:

O consórcio é uma modalidade de crédito para aquisição de bens em que pessoas se reúnem para poupar em grupo, ou seja, é um autofinanciamento sem juros e 100% parcelado.



Vantagem do Consórcio Novo

Adesão ao plano

Para aderir a um plano de consórcio, o consorciado adquire uma cota e passa a integrar um grupo, formado por pessoas físicas ou jurídicas com o objetivo comum de adquirir um bem, seja ele móvel ou imóvel. O grupo estabelece as características e a duração do plano. 


Pagamento das Parcelas

O crédito total da cota é parcelado no prazo de pagamento do plano. Periodicamente, os consorciados pagam suas parcelas, que formam o saldo de caixa para contemplar seus integrantes ao longo da vigência do grupo. 


Contemplação

É o momento mais esperado, pois é quando o consorciado tem o direito de utilizar o crédito para realizar a sua aquisição. As contemplações ocorrem nas assembleias mensais, desde o início até o término do grupo e podem ser realizadas de duas formas: por sorteio, do qual participam em iguais condições todas as cotas adimplentes do grupo, e por lance, que é um percentual que o consorciado pode ofertar para aumentar suas chances de contemplação. O lance vencedor pode ser pago com recursos do consorciado ou com o próprio crédito da cota (conforme características do plano).


Aquisição do bem

Com o crédito contemplado, o consorciado pode escolher o bem que deseja adquirir, dentro da categoria do seu grupo (móvel ou imóvel). A carta de crédito equivale a dinheiro à vista, por isso, o consorciado tem maior poder de negociação. A partir daí, ele deve continuar seus pagamentos até o encerramento do plano.


Encerramento do plano

É quando o consorciado encerra seus direitos e suas obrigações com o grupo, ou seja, teve o crédito do seu consórcio disponível e quitou todas as suas parcelas.


Entre em contato conosco para fazer parte de um grupo de consórcio e realizar o seu sonho!

Veja abaixo

As cotas em destaque

Em

187 meses

R$ 1.103.500,00 de Crédito

R$ 349.000,00 de Entrada

;